O Brasil precisa de mais empreendedores na economia criativa, temos um enorme potencial cultural a ser destravado, oriundo do maravilhoso caldeirão contextual de miscigenação de povos e raças no Brasil.
“Esse livro ajuda a repensar o papel essencial da economia criativa, como fonte de riqueza Brasileira. Uma nação altamente inovadora e criativa, com o olhar da gestão e do empreendedorismo. Em especial, escrevo sobre o papel das Escolas de Negócio nesse olhar para o futuro.”, afirma o professor universitário Yuri Lázaro de Oliveira Cunha, coautor do livro.
O livro, que faz parte da Série Economia Criativa do programa de Pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, conta com os autores: Leila Rabello, Miguel Arab, Patrícia Cardim, Flávia Rodrigues, Yuri Cunha, Jessica Lopes, Jo Souza, Luciana Antunes, Renato Teixeira, Rodrigo Amorim, Sidney Leite, Dario Vedana e Nei Grando.
Lançamento do livro “A Arte de Empreender na Economia Criativa: pensar, compreender e agir”
Data: 11 de abril de 2019 (Quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Unidade 5
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana/SP
Valor: R$ 40,00 (preço no lançamento)
A apresentação foi escrita pelo Reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Prof. Dr. Paulo Antônio Gomes Cardim, e os autores, todos com ótima formação acadêmica, de uma forma ou de outra envolvidos com a economia criativa e com empreendedorismo, contribuiriam com dedicação nos seguintes capítulos:
- Empreender na economia criativa: O processo de combinar arte com conhecimento, por Leila Rabello De Oliveira, e Miguel Angelo Arab
- Empreendedorismo na educação superior: Como formar criativos na era digital, por Patrícia Cardim, e Flavia Rodrigues
- Escolas de negócios, empreendedorismo e o olhar para o futuro, por Yuri Lazaro De Oliveira Cunha
- Empreender como personal shopper: O mediador e curador para o consumo guiado, por Jessica Lopes Teixeira Santos, e Jo Souza
- A comunicação no empreendedorismo: Novas perspectivas de comunicação corporativa, por Luciana Antunes, e Renato Teixeira
- Empreender na modernidade líquida: Nada se cria, tudo se transforma, por Rodrigo Lima De Amorim
- Como seria o mundo sem você? Indivíduos fazem a diferença: uma análise de A felicidade não se compra, por Sidney Ferreira Leite
- Atitude empreendedora para transformar uma ideia em oportunidade de negócio, por Dario Vedana
- Desenhando e validando o modelo de negócios, por Nei Grando
Referências:
Istoé Dinheiro – Negócios: Livro aborda a arte de empreender na Economia Criativa
0 comentário