Inovação – O Alibaba testará em breve um conceito inovador para venda de carros, em Nanjing e Shanghai.

O Tmall Super Test Drive, utilizará uma idéia originalmente gerada para resolver os problemas de estacionamento. Que foi reutilizada, como uma gigantesca vending machine, tudo via plataforma mobile.

A experiência tem início pelo aplicativo Taobao, do Alibaba. No qual, os usuários deverão tirar fotos dos veículos que querem realizar o test-drive, escolher a cor e itens basicos, tirarem uma selfie e enviarem um depósito “caução”.

Para realizarem o test-drive os usuários deverão ter uma alta pontuação ” no sistema de crédito chinês Zhima (Usuários de “elite: Super/APASS” da plataforma do Alibaba são isentos).

Em seguida, o usuário deverá ir até a máquina de venda automática de carros da marca Tmall, que usa reconhecimento facial ou pelo login, para realizar o test-drive por 3 dias do veículo. Ao final dos três dias, se os usuários quiserem, eles podem comprar carros diretamente do aplicativo, em todos os casos os veiculos são entregue em um processo automatizado no térreo do prédio.

Os test-drives são limitados a um veículo por vez e no máximo cinco veículos no prazo de 2 meses.

A inovação do Tmall Super Test-Drive, reforça a estratégia de intregação online e off-line do gigante chinês, que pretende abrir os Super Test-Drives, em diversas regiões da China em 2018. Em novembro, o Alibaba investiu 2.9 USD Bi por 36%, da Rede chinesa de Hipermercados SunArt. Estratégia de integração off-line, parecida com a estabelecida pela Amazon, por meio da Amazon Books e o WholeFoods.

Você compraria o seu veiculo desta maneira? O que acha desta experiência?

#inovação #testdrive #alibaba #concept #trends #innovation #cx #customerexperience #cars #carros #vendas #vending machine


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale com gente!
Oi!
Como podemos te ajudar?