Fiquei emocionado ao ver pessoalmente a estatua da “Fearless Girl”, aqui no distrito financeiro em Wall Street. Mesmo com a correria dos compromissos não pude deixar de ver esta obra de arte.
A escultura é forte e de grande sensibilidade. Existe uma grande diferença na remuneração e distribuição hierárquica entre homens e mulheres. Nos provoca a reflexão, o quão absurdo é este preconceito encontrado em alguns setores, instituições e países. Acredito eu por um problema cultural.
A proporção de homens e mulheres em diretorias de empresas no brasil é de 70/30, conforme o estudo do Fórum Econômico Mundial de 2016. Não devemos atrelar a distribuição por sexo, orientação sexual ou raça, para esta distribuição. Isto deve ocorrer pela capacidade individual, entretanto, é necessário que existam politicas nas organizações que proporcionem o desenvolvimento e oportunidades.
O ponto chave para esta reflexão é a necessidade de diversidade e equilíbrio, sabendo que todos nós (de todos os gêneros, raças, crenças e orientações sexuais) possuímos pontos fortes e fracos, e que devemos utiliza-los de forma a beneficiar a sociedade e a organização de maneira conjunta.
#betterworld
#fear
#fearlessgirl
#financialdistrict
#friend
#Gendergap
#NYC
0 comentário