Descubra técnicas e ferramentas inovadoras para identificar oportunidades de mercado, avaliar a atratividade e estruturar estratégias mercadológicas. Os profissionais de negócios ágeis tem uma melhora significativa no desempenho, pois, as ferramentas apresentadas no curso ajudam a serem mais assertivos na identificação, qualificação e desenvolvimento de oportunidades comerciais.
Este treinamento é para colaboradores (coordenadores, supervisores, especialistas, analistas, assistentes, trainees e estagiários), bem como, potenciais empreendedores (jovens, universitários e professores) que estão interessados em como de modo aplicado analisar oportunidades de negócios.
Ao final deste curso, é esperado que os participantes possam aplicar de forma rápida, prática e eficiente avaliar novas oportunidades de negócios, bem como reavaliar oportunidades existentes.
Treinamento Negócios Ágeis – Identificando e Qualificando Oportunidades
- Formatos: Presenciais e On-line Síncronos
- Oferta: Cursos Incompany e Abertos
- Carga Horária: 10 Horas
- Público Alvo: Profissionais de Negócios (Estagiários, Consultores, Trainees, Assistentes, Analistas, Supervisores e Coordenadores) e Pessoas interessadas em Atuação Comercial e Mercadológica (estudantes e profissionais e transição de carreira)
Objetivo do Curso
• Apresentar os conceitos essenciais: Princípios e Ferramentas, para identificar oportunidades mercadológicas.
• Avaliar o potencial e o desafio de cada oportunidade de mercado
• Definir uma estratégia promissora que equilibre foco e flexibilidade
• Discutir casos de sucesso e casos de insucesso, compartilhando experiências práticas que geram uma aceleração no aprendizado e auxiliam os participantes na assimilação das informações necessárias para gerenciar e participar de iniciativas de identificação de oportunidades e uso de ferramentas complementares conhecidas de negócios.
• Capacitar os participantes para propor e estruturar iniciativas comerciais nas organizações.
O que você vai aprender?
PROGRAMA DO CURSO
1. Apresentação do Framework
- Identificando Oportunidades de Mercado para o seu Negócio
- Avaliando e Comparando Opções
- Priorizando Oportunidades Alinhadas com Enfoque Estratégico
2. Aplicação Prática do Framework – Mão na Massa
- Trabalhe com sua equipe para identificar, avaliar e priorizar oportunidades sistematicamente
- Faça uma escolha estratégica informada que o manterá focado, mas flexível para o futuro
- Crie o hábito sempre que precisar rever sua estratégia
3. Apresentações dos Exercícios
- Apresentação das Ideias de Negócios Desenvolvidos
- Analise Critica das Ideias em formato painel
4. Encerramento Conceitual
- Analise Reflexiva sobre a Aprendizagem realizada
Com quem você vai aprender?
Prof. Caio Flavio Stettiner
Professor de Empreendedorismo e Inovação e Coordenador do Curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae (Centro Paula Souza). Graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, Doutorando em Administração de Empresas e Mestre em Educação.
Prof. Yuri Lazaro de O. Cunha
Professor Head dos MBA em Gestão de Inovação, MBA em Estratégia Corporativa, MBA em Gestão de Negócios e da pós em Gestão de Projetos da BSP – Business School São Paulo. Professor da ESPM, Belas Artes, Metodista, UNIFACS, Sustentare e Senac. Doutorando e Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV.