Descubra técnicas e ferramentas inovadoras para identificar oportunidades de mercado, avaliar a atratividade e estruturar estratégias mercadológicas. Os profissionais de negócios ágeis tem uma melhora significativa no desempenho, pois, as ferramentas apresentadas no curso ajudam a serem mais assertivos na identificação, qualificação e desenvolvimento de oportunidades comerciais.

Este treinamento é para colaboradores (coordenadores, supervisores, especialistas, analistas, assistentes, trainees e estagiários), bem como, potenciais empreendedores (jovens, universitários e professores) que estão interessados em como de modo aplicado analisar oportunidades de negócios.

Ao final deste curso, é esperado que os participantes possam aplicar de forma rápida, prática e eficiente avaliar novas oportunidades de negócios, bem como reavaliar oportunidades existentes.

Treinamento Negócios Ágeis – Identificando e Qualificando Oportunidades

  • Formatos: Presenciais e On-line Síncronos
  • Oferta: Cursos Incompany e Abertos
  • Carga Horária: 10 Horas
  • Público Alvo: Profissionais de Negócios (Estagiários, Consultores, Trainees, Assistentes, Analistas, Supervisores e Coordenadores) e Pessoas interessadas em Atuação Comercial e Mercadológica (estudantes e profissionais e transição de carreira)

Objetivo do Curso

• Apresentar os conceitos essenciais: Princípios e Ferramentas, para identificar oportunidades mercadológicas.

• Avaliar o potencial e o desafio de cada oportunidade de mercado

• Definir uma estratégia promissora que equilibre foco e flexibilidade

• Discutir casos de sucesso e casos de insucesso, compartilhando experiências práticas que geram uma aceleração no aprendizado e auxiliam os participantes na assimilação das informações necessárias para gerenciar e participar de iniciativas de identificação de oportunidades e uso de ferramentas complementares conhecidas de negócios.

• Capacitar os participantes para propor e estruturar iniciativas comerciais nas organizações.

O que você vai aprender?

PROGRAMA DO CURSO

1. Apresentação do Framework

  • Identificando Oportunidades de Mercado para o seu Negócio
  • Avaliando e Comparando Opções
  • Priorizando Oportunidades Alinhadas com Enfoque Estratégico

2. Aplicação Prática do Framework – Mão na Massa

  • Trabalhe com sua equipe para identificar, avaliar e priorizar oportunidades sistematicamente
  • Faça uma escolha estratégica informada que o manterá focado, mas flexível para o futuro
  • Crie o hábito sempre que precisar rever sua estratégia

3. Apresentações dos Exercícios

  • Apresentação das Ideias de Negócios Desenvolvidos
  • Analise Critica das Ideias em formato painel

4. Encerramento Conceitual

  • Analise Reflexiva sobre a Aprendizagem realizada

Com quem você vai aprender?

Prof. Caio Flavio Stettiner

Professor de Empreendedorismo e Inovação e Coordenador do Curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae (Centro Paula Souza). Graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, Doutorando em Administração de Empresas e Mestre em Educação.

Prof. Yuri Lazaro de O. Cunha

Professor Head dos MBA em Gestão de Inovação, MBA em Estratégia Corporativa, MBA em Gestão de Negócios e da pós em Gestão de Projetos da BSP – Business School São Paulo. Professor da ESPM, Belas Artes, Metodista, UNIFACS, Sustentare e Senac. Doutorando e Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV.

Open chat
Fale com gente!
Oi!
Como podemos te ajudar?